MACHrent vai passar a usar novo sistema de facturas

A empresa de aluguer de equipamentos vai adoptar uma plataforma de facturas electrónicas fornecida pela YET , além de documentos comerciais em formato digital.

A fechou contrato com a YET – Your Electronic Transactions, para esta assegurar-lhe “o tratamento digital dos documentos comerciais”. Nesse âmbito, a empresa de aluguer de equipamentos vai adoptar uma plataforma de facturas electrónicas, em cloud computing, do fornecedor integrado no grupo Primavera.

MACHrent, com oferta de mais de mil máquinas para os sectores da construção, indústria, metalomecânica e produção de eventos, estima reduzir para metade os custos mensais associados aos processos de facturação, diz um comunicado.

Sem especificar, Cátia Santos, coordenadora de TI na MACHrent, diz que esta tem “custos mensais fixos muito significativos só para tratar do envio das facturas” aos clientes. Com a automatização de pretende “libertar as pessoas que tratavam deste processo para se dedicarem a outras acções com mais valor para a empresa.”

A empresa passará a enviar digitalmente as facturas, notas de débito, notas de crédito entre outros documentos comerciais. O sistema fará a integração automática dos documentos no ERP salvaguardando a autenticidade dos documentos, a validade legal e o arquivo digital.

A referida responsável alerta que a facturação electrónica poderia ser ainda mais vantajosa se mais
empresas aderissem ao modelo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado