BI4all estabelece parceria com a Pitney Bowes

A empresa portuguesa obtém a capacidade de disponibilizar uma nova componente de
analítica associada a geo-referenciação.

José Oliveira, CEO da BI4All

A BI4all e a Pitney Bowes estabeleceram uma parceria estratégica para fornecer soluções de BI com tecnologia de inteligência sobre localização. O acordo permite à primeira o acesso a ferramentas para proporcionar aos clientes, uma oferta mais completa, com uma nova componente de analítica sobre geo-referenciação.

“A incorporação de um sistema de ‘location intelligence’, integrada numa solução de BI, irá possibilitar, às organizações, a capacidade de compreender relações complexas entre o local e os dados existentes, de forma a que estas tomem as melhores decisões, tendo por base ‘insights’ significativos, para que possam beneficiar da localização para solucionar problemas, fornecer serviços com base no local, gerir ativos e, sobretudo, tornar os seus negócios mais lucrativos”, diz um comunicado das empresas.

Na prática isso resultará em várias facilidades, segundo os fornecedores, para:

‒ determinar melhor o local para o negócio de uma organização;
‒ aperfeiçoar a avaliação do seguro de risco;
‒ reduzir o custo de um activo no seu ciclo de vida;
‒ aumentar a satisfação e o envolvimento de cidadãos.

José Oliveira, CEO da BI4all, considera que a nova parceria permite à empresa obter “uma maior diversificação na resposta às diferentes necessidades dos nossos clientes.” O vice-presidente para alianças e canais da Pitney Bowes na região EMEA, James Buckley, acredita que o acordo permitirá a esta multinacional alargar a sua operação ao mercado português.