“Bug” em iPhones obriga Apple a antecipar actualização

Veja como corrigir o problema que afectou os smartphones a partir das zero horas de 2 de Dezembro.

Muitos iPhones, a funcionarem com a versão 11.1.2 do iOSm começaram a reiniciar e a colapsar, quando se chegou às zero horas do passado dia de 2 de Dezembro de 2017. A Apple acabou por antecipar uma actualização, que envolve algum trabalho a implantar, para corrigir o problema.

O “bug” na origem das falhas envolve as notificações “locais” do iOS, alertas não incluídos serviço de notificação da Apple. Pode ser difícil saber que aplicações móveis usam o sistema de notificações locais. Como resultado, a Apple lançou o iOS 11.2 a meio da noite de 2 para 3 de Dezembro, uma actualização importante que também traz o Apple Pay Cash, suporte ao re-carregamento “sem fios” de baterias mais rápido para o iPhone 8 e X, e uma série de correções e mudanças gráficas.

A sexta versão beta do iOS 11.2 foi lançado ontem, poucos dias após o lançamento da quinta edição. Muito provavelmente, foi lançada mais cedo como resultado do erro, já que a Apple não costuma emitir as principais actualizações de iOS depois da meia-noite de um sábado.

 

Passos para corrigir problema

Se o seu iPhone entrou em colapso e está a ter dificuldades em corrigir o problema, siga os seguintes passos:

‒ desligue todos os serviços de notificação para a actualização não ser interrompida por um alerta inconveniente. Infelizmente, esta não é uma tarefa fácil, uma vez que não há forma de desactivar todas as notificações de uma só vez, e as notificações “locais” ainda podem surgir mesmo com a definição “Do not Disturb” ligada.
É preciso ir à área de “Notifications” na app “Configurations” e percorrer a lista de aplicações para descobrir quais recebem notificações. Toque no nome da app e desligue a opção “Allow Notifications”.

‒ Se o smartphone não permitir aceder à janela inicial para alterar as notificações, tente ligá-lo a um Mac ou PC para fazer a actualização via iTunes;

‒ Instale a actualização iOS 11.2 em “Configurations> General> Software Update”;
‒ Após a instalação, active as notificações que desligou.

Se ainda tiver problemas após instalar a actualização e activar as notificações, a Apple recomenda entrar em contacto com os seus serviços de suporte.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado