Centro anti-fraude da SIBS vai abrir no segundo semestre de 2018

O centro de competências da SIBS e da IBM em Viseu vai ficar operacional no segundo semestre de 2018.

José Azevedo, director de serviço a cliente da SIBS

A SIBS, em parceria com a IBM, vai inaugurar um centro de competências em Viseu no segundo semestre de 2018.  O centro de competências em Viseu resulta da parceria da SIBS com a IBM para o desenvolvimento de uma solução cognitiva de detecção de fraude em tempo real, anunciada recentemente

O centro de competências “permitirá concentrar, desenvolver e potenciar recursos com competências para disponibilizar e aperfeiçoar serviços de monitorização, prevenção e detecção de fraude”, explicou José Azevedo, director de serviço a cliente da SIBS ao Computerworld.

Para o efeito o centro, que resulta da parceria entre a SIBS e a IBM para o desenvolvimento de uma solução cognitiva de detecção de fraude em tempo-real vai “agregar os conhecimentos e os procedimentos de segurança e anti-fraude da SIBS com a tecnologia cognitiva Watson da IBM”. O centro funcionará em parceria, em instalações da SIBS partilhadas pela IBM, em Viseu.

A SIBS prefere não avançar com o valor do investimento na nova solução, porque “não faz parte da política da empresa divulgar informação desta natureza”, avança o responsável.

Relativamente aos recursos humanos e à infra-estrutura tecnológica necessários “ainda é cedo para para definirmos estes detalhes” conclui José Azevedo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado