Sonae IM investe na Secucloud

A empresa de origem alemã alvo de investimento dedica-se ao desenvolvimento de soluções de cibersegurança para operadores de comunicações, em cloud computing.

Carlos Alberto Silva, administrador executivo da Sonae IM

A Sonae IM subscreveu na totalidade uma ronda de financiamento de série B para a Secucloud, empresa de origem alemã, sedeada em Hamburgo. A organização portuguesa não revela o valor do investimento, nem a dimensão da participação alcançada no capital social.

Um comunicado revela apenas que a estrutura accionista é composta “por investidores e individualidades de referência na Alemanha” e que contribui para a “elevada exposição internacional ao sector da cibersegurança e a operadores de telecomunicações, à escala global”.

A Secucloud posiciona a sua oferta na área da cibersegurança disponibilizada em cloud computing e fundada na rede dos operadores. As suas soluções foram projectadas para dessa forma “proteger todo e qualquer tipo de terminal ligado à rede dos operadores, smartphones, tablets ou dispositivos de IoT”.

Abrangem tanto o segmento doméstico e particular, como o empresarial. Um dos elementos com que a Secucloud procura diferenciar a sua oferta é na facilidade da activação da protecção, a qual prescinde de download de aplicações móveis e outro software, como o de actualizações.

O seu objectivo com isso é diminuir o esforço do utilizador e o pacto no desempenho dos dispositivos, diz um comunicado. O mesmo sublinha que a transacção marca o primeiro investimento da Sonae IM “numa geografia crucial” como a da região da Alemanha.

“Com os seus investimentos em telecomunicações e através do seu portefólio, [a Sonae IM] possui acesso a mais de 150 operadores em todo o mundo. Esta parceria estratégica permitirá à Secucloud uma expansão internacional ainda mais ampla e célere”, acredita o CEO da Secucloud, Dennis Monner.

“A Secucloud encontra-se totalmente alinhada com a nossa estratégia de investimento em torno de cibersegurança e tecnologia para telecoms”, comenta Carlos Alberto Silva, administrador executivo da Sonae IM. O responsável destaca ainda o facto de a nova participada ter tecnologia própria e de fácil adopção para os operadores.

“Com os seus investimentos em telecomunicações e através do seu portefólio, [a Sonae IM] possui acesso a mais de 150 operadores em todo o mundo. Esta parceria estratégica permitirá à Secucloud uma expansão internacional ainda mais ampla e célere”, acredita o CEO da Secucloud, Dennis Monner.

A empresa alemã pretende usar o investimento para prosseguir a expansão comercial internacional, aumentar a escala da sua operação e continuar a desenvolver a sua tecnologia para responder ao ambiente de ameaças em constante evolução.

Com a operação, a Sonae IM reforça o seu portefólio de no segmento da cibersegurança:

‒ investiu recentemente na Arctic Wolf Networks, uma empresa do EUA de elevado crescimento e com uma solução de “Security Operations Center-as-a-service”;
‒ tem participação na S21Sec, prestador de serviços geridos de cibersegurança (Managed Security Service Provider- MSSP) – baseada em Espanha, tendo uma forte presença na América Latina e uma posição de liderança de mercado em Portugal;
‒ adquiriu em 2016 a portuguesa Sysvalue no ano passado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado