5 benefícios estimados em empregos de TIC

A Textio analisou dados de 300 milhões de ofertas de trabalho e descobriu que vantagens a disponibilizar podem acelerar contratações.

As empresas em Silicon Valley chegam a extremos para atrair e reter profissionais talentosos em TIC, desde a oferta de cães e massagens no local de trabalho. Mas quais são os benefícios que realmente importam quando se está a tentar convencer os recursos humanos?

E quais ajudam realmente a contratar mais rapidamente? A plataforma de “escrita aumentada” ou auxiliada por software, a Textio, examinou 75 benefícios referidos em mais de 300 milhões de ofertas de emprego.

“De longe, os mais típicos tiveram um impacto positivo no tempo de contratação: licença, seguros e incentivos financeiros”, diz Kieran Snyder, co-fundador da Textio, cuja plataforma prevê o desempenho de documentos comerciais, conforme são escritos e auxilia os autores na melhoria da eficácia da sua escrita em tempo real. “Então, não deixaria de os oferecer . Mas você precisa oferecer massagem no local? Não tem impacto na contratação”, defende.

“E o acesso a uma parede de escalada? Não. Serviços de recepção? Nada. Cães? Definitivamente não. “Nem a possibilidade de os cachorros poderem estar de licença”, ​​ironiza Snyder.

Como se verifica, a flexibilidade e os benefícios do equilíbrio entre vida e trabalho estão em maior procura por parte dos profissionais de TI. E também aceleram o processo de contratação.

Há cinco vantagens principais muito estimadas

1- Possibilidade licença de cuidador

Ser capaz de tirar tempo para cuidar de uma criança, pais idosos, um cônjuge ou parceiro e até outro membro da família com necessidade é um benefício crítico para os candidatos. E as empresas que oferecem este benefício podem ter a expectativa de contratar alguém 23,5 dias mais rapidamente do que aqueles que não, de acordo com a análise da Textio.

2 ‒ Licença de adopção
O processo de adopção não é apenas caro, é extremamente demorado. Os potenciais pais adoptivos precisam de tempo suficiente para viagens, entrevistas, exames, visitas domiciliares e outros. Sem mencionar o tempo para desenvolver a ligação com um novo membro da família ou membros. As empresas que oferecem esse tipo de licença têm processos de contratação 22 dias mais rápidos.

3 ‒ Ginásio no local de trabalho

“Claramente, as licenças são importantes, mas se é preciso ter um “estilo Silicon Valley ” na oferta, ele deve ser dado pela existêndia de um ginásio no local de trabalho”, diz Snyder. Os dados da Textio também mostram que as empresas com ginásio ocupam vagas 19,7 dias mais rapidamente.

4 ‒ Incentivos baseados no desempenho

Desde bónus em dinheiro até opções de compra de acções, participação nos lucros e outros incentivos, as empresas que oferecem esses tipos de benefícios podem esperar preencher vagas 19,5 dias mais rapidamente.

5 ‒ Licença geral para a família

Se os candidatos precisam de tempo para cuidar de crianças, pais, cônjuges, parceiros, irmãos ou outras situações relacionadas com outras famílias, este benefício de licença mais geral pode oferecer essa flexibilidade. Permite fechar contratações 17,5 dias mais rapidamente.

Também é importante notar que o idioma usado para elaborar suas descrições de cargos é importante, diz Snyder. A análise da Textio mostra que, ao oferecer “férias” como benefício, pode-se atrasar o processo de contratação. A possibilidade de poder ter sair com licença é claramente uma necessidade para os candidatos.

A linguagem mais corrente está sempre a mudar, e “licença” é mais apelativo hoje, enquanto “férias” está ultrapassado “, diz Snyder.

Para obter a lista completa de benefícios que aceleram (ou diminuem a velocidade) o tempo de contratação veja o blog da Textio.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado