Commvault com Google para apoiar estratégias multi-cloud dos clientes

A tecnológica firmou um parceria com a Goolge Cloud e passa a suportar as quatro plataformas de armazenamento da Google: Coldline, Nearline, Regional e Multi-Regional.

O fornecedor de soluções de backup empresarial, recuperação, arquivamento e cloud firmou um acordo estratégico com a Google Cloud, alargando deste modo o suporte para as estratégias multi-cloud dos seus clientes. Através da aliança da Commvault com a Google, que abrange a oferta da Cloud Google Platform, as empresas visam ainda a protecção de dados tanto em ambientes multi-cloud como de TI híbrida, que necessitam de agilidade e alta disponibilidade.

O acordo foi anunciado durante o evento anual Commvault GO, numa conferência que teve como principal orador Adam Massey, executivo da Google.

Segundo a Commvault, como resultado da parceria com a Google Cloud Platform, surgem novas oportunidades para os clientes comuns a ambas as empresas. Poderão “escalar mais rapidamente, inovar de forma mais simples e proteger, armazenar e utilizar dados com maior segurança”.

A Commmvault dará suporte a todos os tipos de armazenamento da Google Cloud Platform para repositórios de conteúdos (Coldline, Nearline, Regional e Multi-Regional).

Para 75% dos executivos de TI e de negócios o armazenamento de dados é hoje o seu principal fluxo de trabalho instalado na na cloud (Google).

A parceira tem como permissas alguns estudos recentes que apontam a migração dos fluxos de trabalho para a cloud, modernização de processo, melhoria da eficiência operativa e aumento da agilidade empresarial. É o caso de um estudo recente realizado pela Commvault em conjunto com a CITO Research, que refere que 56% das empresas já estão totalmente na cloud ou planificam a migração das suas workloads por completo para a nuvem. Num outro estudo realizado pela MIT Sloam para a Google, lê-se que para 75% dos executivos de TI e de negócios o armazenamento de dados é hoje o seu principal fluxo de trabalho instalado na na cloud.

As capacidades de compressão e de deduplicação global da Commvault ajudam as empresas a transferir rapidamente grandes volumes de dados para a Google Cloud Platform, explica a organização em comunicado.

Deste modo, a “Commvault ajudará os nossos clientes a acelerar a sua migração, ao facilitar e agilizar a transferência de dados para a Google Cloud Platform”, defende Adam Massey, diretor de Acordos Tecnológicos Estratégicos da Google Cloud. Assegura ainda que “isto inclui um requisito para a proteção de dados integral”.

“A nossa analítica sobre o uso da cloud e os estudos que temos feito continuam a reforçar a crescente necessidade da Google Cloud Platform como uma opção de alto rendimento, flexível e de confiança para os clientes”, acrescenta Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault.”.

A Commvault é compatível com as aplicações empresariais mais comuns que se executam no Google Cloud Engine, incluindo vários sistemas de ficheiros em Windows, Unix e Linux. Admitem-se aplicações e bases de dados, como SAP, Exchange, Oracle e DB2, tal como aplicações de big data, como GPFS, Mongo DB, Hadoop e muito mais. A Commvault também disponibiliza capacidades de gestão de dados na Google Cloud Platform para aplicações GSuite, como Gmail e Google Drive, incluindo backup, recuperação e administração, sintetiza nota de imprensa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado