Web Summit divulga lista das startups mais requisitadas

Das 25 startups escolhidas pelos investidores para as reuniões Office Hours, 12 das actuam na área do software. As portuguesas Unbabel e HypeLabs estão entre as 25 mais requisitadas.

Web Summit, Lisboa, 2017 A WebSummit, enquanto espaço de eleição para o encontro entre empreendedores e potenciais investidores, divulgou a lista daquelas que são as startups que estão a captar mais interesse junto dos investidores.

Na Venture, reunião promovida pela Web Summit, em que participam alguns dos mais influentes investidores em tecnologia, a organização procurou identificar aquelas que são as empresas que mais atenção estão a captar. O interesse é avaliado pelo número de reuniões de 15 minutos solicitadas pelos investidores aos empreendedores, no âmbito do programa Office Hours.

Entre as 25 empresas que mais interesse suscitaram, encontram-se 12 startups de software o que leva a organização a sublinhar que a edição deste ano é “toda sobre código”.

Digital Genius  (Enterprise) – Leva aplicações práticas de aprendizagem profundal e inteligência artificial a operações de serviço ao cliente em empresas líderes.

Deepomatic (Software) – Capacita as empresas ao disponibilizar uma visão computacional de Inteligência artificial feita à medida, assegurando que se consegue o máximo das suas imagens.

Clark (Fintech) – Apresenta as coberturas de seguros adequadas, com pouco esforço, através de tecnologia inteligência robótica e de peritos humanos.

Recast.AI (Enterprise) – É a principal plataforma de bots com inteligência artificial para os serviços ao cliente corporativo.

Cosmo Tech (Software) – Empresa de tecnologia global que ajuda o C-suit a tomar as melhores decisões com inteligência aumentada.

Contentful (software) – Infra-estrutura de gestão de conteúdos essencial para projectos de qualquer dimensão, com API flexíveis e CDN global.

Tellmeplus (Software) – Primeira plataforma automatizada com inteligência artigifical incorporada para inteligência de activos e de clientes.

Finalcad (Software) – Fornecedor global de transformação digital para a construção, infra-estrutura, energia e concessões.

timify (Software) – Está a alterar a forma como funciona a indústria de reservas, preenchendo necessidades B2B e B2C através de uma aplicação multiplataforma, um Marketplace online e API.

Seerene (Software) – Disponibiliza gestão de desempenho para o desenvolvimento de software, para ajudar os CIO a compreender a produtividade, definir prioridades e gerar resultados.

unbabel (Software) – A empresa portuguesas quer ajudar a entender e ser entendido em todo o mundo com a solução alimentada por Inteligência Artificial e refinada por humanos as a Service.

iContainers (eCommerce) – A tecnologia da empresa visa contribuir para a mudança da indústria de transportes marítimos. A empresa contribui para o futuro do frete marítimo.

Snips (Hardware & IoT) – A empresa detém um assistente de voz com suporte em inteligência artificial que pode ser adicionada a produtos. Corre nos dispositivos e é “privada por design”.

Easy Payment Gateway (Fintech) – Plataforma de pagamentos que liga comerciantes a soluções de pagamento através de um Sistema “arrastar e largar” e um pacote de gestão completo.

Formlabs (Hardware & IoT) – A Formlabs desenha e fabrica sistemas de impressão 3D poderosos e acessíveis, destinados a engenheiros, designers e fabricantes em todo o mundo.

Flexciton (Software) – Planeamento e agendamento industrial alimentado por Inteligência artificial.

MagicStay.com (Viagens) – Plataforma de reservas em alojamento privado exclusivamente destinado a viagens de trabalho, disponibiliza 130 mi apartamentos.

Mapwize (Software) – Mapas e orientações para edifícios inteligentes.

nello (Hardware & IoT) –  Torna os intercomunicadores inteligentes para permitir entregas e serviços nas cidades.

Blue Code (Fintech) – Disponibiliza métodos de pagamentos móveis na Europa. É, dizem, rápido, seguro e simples. Não mantém dados pessoais e disponibilizam serviços de valor acrescentado.

getsocial (Software) –  Solução de SaaS disponível para aplicações móveis, que ajuda as equipas de marketing e produtos com ferramentas de crescimento para maximizar a aquisição de utilizadores e o envolvimento social.

Hype Labs (Software) – SDK para conectividade, mesmo sem Internet. Instalada no Porto.

SecurionPay (Fintech) – Plataforma de pagamentos online e móvel com experiência unificada para cartões, bitcoins e mais. Em conformidade com a PSD2. Construída para programadores.

Sellf (Software) –  O “RunKeeper” (ferramenta para quem corre por desporto) para equipas de vendas. É uma solução de CRM móvel que leva as equipas de vendas ao próximo nível através da gamificação, explicam.

LeanXcale (Big Data) – Base de dados ACID SQL, complete e ultra-escalável, que combina capacidades analíticas e operacionais numa única base de dados para disponibilizar big data em tempo real.

E mais 75

Estão ainda incluídas na lista das 100 mais procuradas pelos investidores as seguintes empresas:

IntelAgent

PhotoLemur

Sevdesk

Virgil Security, Inc.

Shelfalytics

Geoblink

Sirenum

FinReach

Hostmaker

HOPWORK

TheMotion

DefinedCrowd

Zoom.ai

jexia

Freetrade.io

VividQ

BloqHouse

Latch

Blurrt

Gentoo App

Brennus Analytics

Quarkslab

AISmart Inc.

Quiqup

Intelligent Flying Machines, Inc.

Datum Foundation

deepstreamHub

ReVibe Energy

Tapoly ltd

Healcloud

CRYPTO ZEUS PTE. LTD.

Skyeton

SettleMint

NFWare

Duely

PITCHY

Tilak Healthcare

OptimiCDN

Yroo

ledgys

Clerk.AI

VariabL.io

Unbotify

BRAINCITIES

ejust

AirWayBill, S.L.

Apiax

CLUSTAAR

Zero Element

Sli.do

THE HUB

ROI Hunter

innospot

NOVARUM SKY

Streembit

ETHLend

Eccentrade

Atlas Biomed Group

Swisspay

B-Guest

Fintech Server

Practio

Reemo Health

Viddyoze

CASE.ONE

DealMatrix GmbH

Nexchange

Nousplatform

Sharpe Capital

Swipecart

Reputation Transfer

Lendflo

Buyer Brain

Mursla




Deixe um comentário

O seu email não será publicado