Comissão Europeia marca presença na Web Summit

Quatro comissários europeus estão entre responsáveis políticos internacionais e nacionais que participam na Web Summit, até dia 9, em Lisboa. Pela primeira vez, a CE centraliza num stand as suas áreas de actuação, incluindo o financiamento.

A Web Summit está a abrir as portas. A segunda edição da feira de tecnologia realizada em Portugal, conta com perto de 60 mil participantes, incluindo quatro comissários europeus.

A Comissão Europeia assinala com a sua presença o “esforço para valorizar o impacto da tecnologia e inovação no desenvolvimento de sociedades modernas mais inclusivas e justas”.

Neste contexto, a Comissão Europeia centraliza, pela primeira vez, a informação num único espaço – o stand #investEU, no pavilhão Fil 4 –, no qual serão apresentadas cinco áreas de actuação: Financiamento, Networking, Acompanhamento, Tecnologia e Inovação.

Margrethe Vestager, responsável pela Concorrência, Carlos Moedas, responsável pela Investigação, Ciência e Inovação, Julian King, responsável pela União da Segurança, e Tibor Navracsics, responsável pela Educação, Cultura, Juventude e Desporto, são comissários europeus que participam na edição deste ano.

Os comissários Europeus Navracsics, Vestager, Moedas e King serão os rostos da Comissão Europeia na Web Summit e no stand #investEU. A comissária Europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, e o Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, visitarão o stand dia 7 de novembro, às 9h00.

Paralelamente, a Comissão Europeia irá organizar, no dia 8 de novembro, às 10h, na Workshop and Lounge Area (Fil 4), um workshop dedicado a startups. “Grow your business with InvestEU” será uma oportunidade para jovens empresários europeus conhecerem os financiamentos disponibilizados pelo chamado Plano Juncker, que irá mobilizar 500 mil milhões de euros até 2020.

As operações aprovadas em Portugal no quadro deste Plano representaram, até Outubro, um volume de financiamento total de 1,9 mil milhões de euros. São já 1.564 as pequenas e médias empresas e startups a beneficiar dum financiamento total de 795 milhões de euros.

No stand da Comissão, dedicado ao investimento europeu, estarão técnicos da Comissão Europeia disponíveis para esclarecer empresas e empreendedores interessados.

 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado