Cloudera esclarece competências de parceiros em Portugal

O fabricante tem oito parceiros “Bronze” e dois “Silver” no mercado português, sendo que, destes últimos, só a Marionete é “Authorised Cloudera Training Partner (ACTP)”.

A Cloudera tem oito parceiros em Portugal com competências de nível “Bronze”, certificados para implantar as suas soluções e dois integradores de sistemas com estatuto “Silver”: a Marionete e a Xpand IT.

Destes dois, apenas a Marionete está autorizada pelo fabricante a dar formação sobre a tecnologia da empresa norte-americana. Num primeiro momento, a Xpand IT, por lapso, contestou o sentido de um comunicado da Marionete quanto ao carácter único da actividade do integrador inglês em Portugal como “Silver Partner”.

A pedido do Computerworld, a Cloudera esclareceu que a Marionete,  além de “Silver Partner” em Portugal, é também Authorised Cloudera Training Partner (ACTP), enquanto que XpandIT não tem este último estatuto. Entretanto, a XpandIT reconheceu, por email, aquele grau de exclusividade concedido no quadro dos programas de canal da empresa norte-americana.

Além deste par de parceiros, fonte oficial do fabricante sedeado nos EUA, disse que a companhia tem oito parceiros “Bronze” no mercado português: Altran Portugal, Angry Venures, BI4All, Celfocus, Nimble Portal, Noesis, Timestamp e WWS.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado