Startup desenvolve app de gestão de equipas

A startup portuguesa lançou a app Outplanr com o objectivo de ajudar a equilibrar o trabalho em equipa e reduzir o stress.

A Outplanr, uma startup incubada na Startup Lisboa, lançou uma aplicação homónima, que pretende aumentar a produtividade e reduzir o stress das equipas.

A nova app tem como objectivo “ajudar a equilibrar o trabalho de equipa, garantindo que todos têm tarefas atribuídas e que os trabalhos são efectuados a horas, eliminando a necessidade de horas extra e evitando assim os estados de burnout que são cada vez mais comuns, enquadra a startup.

A nova ferramenta permite planear e gerir a semana de trabalho das equipas.

A aplicação foi inteiramente desenvolvida em Portugal e está disponível num modelo de subscrição através da internet e nas plataformas Android e iOS

A nova ferramenta permite planear e gerir a semana de trabalho das equipas. Entre outras funcionalidades, cruza “longas listas de tarefas com a disponibilidade diária de cada elemento da equipa”. Através da app é possível “visualizar como as suas listas de tarefas se reflectem em dias efectivos de trabalho, assegurar-se que todos os membros das equipas têm os seus dias de trabalho perfeitamente preenchidos e sem necessidade de efectuarem horas extra”.

A premissa da aplicação assenta num estudo da Universidade de Stanford que revela que as equipas produzem o mesmo ou mais numa semana normal de trabalho do que quando trabalhavam mais 27% de horas extra. O estudo, de 2014, revela ainda que ter os dias equilibrados, sem uma rotina de horas extra, faz com que os colaboradores se sintam melhores e mais apreciados. No limite, contribui para uma maior retenção de profissionais nas empresas.

A Outplanr tem como meta “evitar as horas extra no trabalho”, e a “auto-gestão das tarefas”, para reduzir a hipótese de os colaboradores “entrarem em stress e em estado burnout, poupando as empresas de gastos extra associados”. O burnout é um desgaste psicológico e físico que muitas vezes é resultado do stress acumulado devido à actividade profissional.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado