Marionete reforça parceria com Cloudera

A consultora tornou-se integrador de sistemas Cloudera com o estatuto de Silver Partner em Portugal.

A Marionete anunciou o reforço da parceria internacional com a Cloudera, tendo sido distinguido como parceiro integrador, com o estatuto de “Silver Partner”, em Portugal. A empresa tornou-se também o único parceiro autorizado a dar formação no país, sobre o conjunto de sistemas do fabricante de plataformas unificadas de aprendizagem automática, análise e gestão de dados construída para cloud,

Com o estatuto de “Silver Partner”, a empresa pode assegurar aos clientes e potenciais clientes que tem consultores certificados com a garantida da Cloudera, refere em comunicado. “Esta distinção demonstra o nosso compromisso na qualidade dos nossos consultores que nos exige grandes investimentos em dinheiro, recursos e tempo na formação dos nossos consultores. No caso da formação, tal vem também abrir Portugal ao mundo já que 60% dos formandos vêm de fora do país para assistirem à formação” explica Raúl Coutinho Garrido, co-fundador e CTO da empresa.

A Marionete desenvolve projectos de “Big Data Science Analytics” no ecossistema Cloudera, para ajudar os clientes na “monetização” dos seus dados, obter conformidade com a actual regulamentação para os mercados financeiros, obter e descobrir novas perspectivas aprofundadas nos dados dos clientes. Os principais serviços são o “Team as a Service” (TaaS), os laboratórios de inovação e a formação tanto para clientes como para outras pessoas interessadas em aprender sobre tecnologias de BigData, DevOps, ciência de dados, IoT e blockchain.

*Quando a Marionete emitiu o comunicado aqui editado, a Xpand IT contestou, por lapso, o sentido do mesmo tendo, mais tarde, reconhecido o estatuto da primeira na área da formação.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado