Para optimizar as suas plataformas de financiamento comercial, facturação e plataformas financeiras dos clientes, o Lloyds vai adoptar uma solução integrada em memória da SAP.
O Lloyds Banking Group escolheu uma plataforma integrada de pagamento e gestão de tesouraria com o objectivo de impulsionar as suas capacidades de pagamento e prestar um melhor serviço a clientes corporativos e institucionais. A informação foi avançada pela SAP que irá fornecer a tecnologia em memória da plataforma SAP Hana, que “disponibiliza uma visão em tempo real das posições financeiras”.
O novo portfolio comercial do banco irá incluir funcionalidades digitais para disponibilizar aos clientes uma gama de ferramentas digitais de “self-service” para gestão de tesouraria e pagamentos eficiente, com melhorias no desempenho e produtividade operacional e com um menor custo total de propriedade, como explica a SAP. Terá também capacidades analíticas em tempo real.
O anúncio foi feito na mais recente edição do evento global de networking de serviços financeiros organizado pela SWIFT, Sibos, em Toronto, no Canadá.
Através da nova tecnologia, o Lloyds passará a ter uma plataforma bancária “em tempo real” que corresponde aos requisitos de negócios complexos que os grandes bancos comerciais, instituições financeiras não bancárias e empresarias são obrigadas a cumprir. Segundo a SAP irá permitir ainda poupar custos e proporcionar “experiências únicas aos clientes”.
O Lloys optou pela tecnologia SAP para optimizar as plataformas de financiamento comercial, facturação e plataformas financeiras dos clientes.
O investimento visa apoiar os actuais e potenciais clientes do banco a tirar partido das oportunidades inerentes ao “open banking”. O núcleo digital da solução tecnológica escolhida permitirá à instituição financeira acelerar a conclusão de transacções complexas, gerir a liquidez de forma mais eficiente e aumentar a produtividade através de um conhecimento adicional sobre as operações.
“Além de flexibilidade para responderem às expectativas dos clientes, os bancos devem fornecer produtos com funcionalidades de primeira classe e uma facilidade de consumo através de API (interfaces de programação de aplicações) abertas”, explica Rob Hetherington, responsável pelo sector de serviços financeiros da SAP, em comunicado.
A solução escolhida abrange uma gama de aplicações criadas especificamente para a banca como o Deposits Management, o Payment Engine e o Omnichannel Banking, todas construídas sobre a plataforma SAP HANA. A SAP destaca ainda a modularidade e flexibilidade da plataforma, como outras vantagens da solução.