O fabricante de soluções de impressão pretende investir na rede de parceiros-revendedores e em inovação. Marzio Gobbato é o novo vice-presidente o sul da Europa.
A Oki Europe anunciou uma nova estratégia de negócio e alterações ao nível da estrutura de gestão com o objectivo de criar “valor acrescentado para os clientes e parceiros”. Marzio Gobbato é o novo vice-presidente o sul da Europa, onde a empresa quer reforçar a sua posição.
A nova estrutura de gestão da Oki Europe enquadra-se numa mudança mais abrangente que passa pelo alinhamento das funções centrais e regionais da região EMEA. É neste âmbito que Marzio Gobbato ascende ao novo cargo na empresa que opera nos mercados de escritório, artes gráficas e indústria de impressão. Terry Kawashima é o director diretor-geral da Oki Europe. Em 2018, a empresa prevê ainda lançar novos produtos inovadores.
A estrutura da Oki será “leve e flexível” para permitir “reactividade e flexibilidade”. Para o efeito, a empresa anuncia que vai reforçar a rede de vendas 100% indirecta, “com maior incidência nas acções junto dos seus parceiros-revendedores, através do programa de fidelização ‘Parceiro Shinrai Oki’”, que terão orçamento de marketing e formação reforçado.
Quem é Mario Gabbato
Marzio Gobbato integrou a Oki Europe em 2015, em Egham (Reino-Unido), assumindo a função de director-geral de vendas de valor para zona EMEA, em equipa com Thomas Seeber, vice-presidente de canal e distribuição.
O novo vice-presidente da empresa para o sul da Europa acumula as funções de director-geral da OKi Systèmes France.
Gobbato acumula 30 anos de carreira no sector, tendo trabalhado mais de 23 anos no grupo Hewlett Packard. Trabalhou também na Samsung Electronics, ocupando funções de direcção na Europa (Espanha, Itália, França) e na Ásia (Singapura).