Simpósio europeu vai debater combate ao cibercrime

O Anti-Phising Working Group promove no Porto, o simpósio eCrime Cybersecurity. Durante dois dias será analisada a multi-dimensionalidade de resposta a este tipo de crimes.

A próxima edição do simpósio “eCrime Cybersecurity”, subordinado ao tema “Cyber-Security Awareness”, focar-se-á nos desafios operacionais, desenvolvimento de recursos e melhores práticas de resposta ao ciber-crime. Está agendado para os dias 24 a 26 de Outubro, no Porto.

O evento internacional de combate ao cibercrime, eCrime Cybersecurity Symposium, é organizado pelo capítulo europeu do Anti-Phising Working Group.

Durante o encontro serão explorados projectos de pesquisa em curso mas também futuras área de interesse na investigação do ciber-crime, técnicas forenses e infra-estruturas de defesa. O evento contará com a presença de oradores internacionais da indústria, da Academia e de agências de autoridade.

“Os três dias deste evento serão uma oportunidade única para ter uma real noção dos problemas de cibersegurança que afectam as organizações a nível internacional, assistir a testemunhos de investigações e perceber quais as melhores práticas para tornar as organizações mais resilientes a este tipo de ataques”, explica Pedro Barbosa, responsável de CyberSecurity da Claranet, um patrocinadores do evento a par do BPI.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado