Centro de excelência da Uber pode criar 250 empregos

Os utilizadores das plataformas Uber e UberEats vão ser apoiados a partir de Lisboa. A empresa avança com a criação de 250 postos de trabalho até 2018.

Rui Bento, director-geral da Uber para a Ibéria

O novo centro de excelência da Uber vai ser criado em Portugal. A partir de Lisboa, o objectivo é apoiar utilizadores, restaurantes e motoristas das plataformas da empresa em vários países na Europa.

Provisoriamente localizado na zona das Avenidas Novas, em Lisboa, o centro prestará apoio multilingue e deverá criar, até 2018, 250 postos de trabalho de suporte às operações da empresa.

O crescimento acelerado do mercado Uber em Portugal e “o acesso a um elevado número de profissionais qualificados, levou a que Lisboa fosse a cidade escolhida para acolher o novo Centro de Excelência da Uber para a Europa”, explica Rui Bento, director-geral da Uber para a Ibéria, em comunicado.

Para além do suporte à aplicação de transporte de pessoas, em França, Espanha e Portugal, o centro irá igualmente servir os utilizadores, motoristas e restaurantes da aplicação de entrega de refeições UberEats, plataforma disponível em mais de 170 cidades de todo o mundo e que deverá chegar a Lisboa ainda durante o corrente ano.

O centro de excelência irá ser ainda o espaço para a concepção, teste e lançamento de inovações a nível europeu.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado