Bizdirect chega aos 28,8 milhões no primeiro semestre

Cerca de 7% da receita total corresponde ao negócio internacional.

Sapna_Govindji_CFO da Bizdirect

A Bizdirect fechou o primeiro semestre com um crescimento homólogo de 23% face ao ano anterior e 13% face ao previsto, atingindo os 28,8 milhões de facturação. Em termos de resultado operacional a empresa ficou 53% acima do mesmo período no ano anterior “reflexo do crescimento da receita e da evolução positiva da margem nas diversas áreas de negócio”, justifica um comunicado.

O primeiro semestre representou 2,4 milhões de euros de receita internacional, o que corresponde a cerca de 7% da receita total. “Assistiu-se no primeiro semestre de 2017 a uma maior dinâmica na área de produtos e serviços de cloud com o mercado português a gradualmente seguir as tendências de crescimento perspetivadas nesta área. Reflexo disto é uma performance bastante positiva da unidade de negócio de cloud, focada em gestão de contratos corporativos Microsoft, venda de infraestrutura e produtos e serviços de cloud, que cresceu mais de 20% face ao mesmo período do ano anterior”, observa Sapna Govindji, CFO da Bizdirect.

Na gestão de contratos corporativos para a Microsoft Portugal, o parceiro do fabricante diz que continua a gerir mais de 150 contratos de licenciamento de software. Segundo a nota de imprensa, o centro de competências para tecnologia Microsoft em Viseu tem seis clientes novos.

É nele que assentará a estratégia de crescimento da empresa no mercado internacional, confirma, João Mira Santiago, CEO da Bizdirect, que prevê o alargamento de competências oferecidas em modelo de nearshore. “Em Portugal a aposta passa por acelerar o desenvolvimento dos serviços de Cloud e apostar no crescimento da cadeira de valor na área de Soluções com a componente de consultoria e processos”, acrescenta.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado