Layer8 integra serviço com subsidiária de segurança da Google  

O serviço de inteligência de reputação da empresa portuguesa foi integrado no serviço de análise de ficheiros e domínios suspeitos da gigante norte-americana.

segurançaA empresa de cibersegurança portuguesa revelou a integração do seu serviço de inteligência de reputação, DNS8, com a VirusTotal, uma subsidiária da Google.

A VirusTotal “disponibiliza um serviço de análise de ficheiros e domínios suspeitos sem custos que facilita a detecção rápida de vírus, trojans, worms e outros tipo de conteúdos maliciosos”, explica a Layer8.

Numa primeira fase, o serviço disponibilizará informação sobre se determinado domínio é suspeito ou malicioso à comunidade VirusTotal.

Combinado com o serviço de aprendizagem automática do DNS8, os clientes daquele serviço de segurança passam a ter acesso a “capacidade de detecção e prevenção de ameaças nas suas organizações”.

O DNS8 utiliza o sistema de nomes de domínio para detectar e e prevenir ameaças de malware. Através de DNS Response Policy Zones (RPZ) e algoritmos de aprendizagem automática, intercepta todos os pedidos de DNS e efectua acções preventivas com base nas políticas definidas, minimizando o impacto de vírus, trojans, ransomware e outras ameaças de segurança nas organizações.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado