Eumetsat escolhe serviços nearshore da Axians Portugal

A empresa vai fornecer, a partir de Lisboa, serviços externos de ICT à organização europeia que faz a exploração de satélites meteorológicos.

A Eumetsat escolheu a Axians Portugal para a gestão remota da plataforma de serviços externos de ICT, que aquela entidade utiliza para suporte das suas actividades administrativas. Os serviços serão prestados a partir do centro de operações da Axians, em Lisboa.

A Eumetstat é uma organização intergovernalmental que fornece dados meteorológicos de satélite sobre o estado do tempo e clima aos serviços de meteorologia dos Estados-membros da União Europeia, como é o caso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O centro de dados da Eumetstat está localizado em Darmstadt, na Alemanha, a partir de onde é disponibilizado um arquivo de informação relevante sobre o tempo e o clima aos utilizadores nos Estados-membros.

Segundo Murat Bicer, Diretor de Infraestruturas ICT da Eumetsat, “a Axians apresentou-nos uma solução nearshore reforçada pela sua larga experiência em gestão remota de serviços, introduzindo processos automatizados e uma elevada capacidade de resposta à gestão da nossa infra-estrutura de serviços externos de ICT”.

A Axians Portugal irá prestar um serviço que combina as competências das equipas com processos automatizados específicos para a resolução de incidentes.

O serviço da Axians Portugal será prestado num modelo de High Value Added Nearshore (HVAN), que combina as competências das equipas com processos automatizados específicos para a resolução de incidentes que garantem uma resposta mais rápida a interrupções de serviço. Deste modo as actividades manuais mais propensas à ocorrência de erros são reduzidas.

Com a automatização de processos, os consultores da Axians podem focar-se em “identificar actividades de valor acrescentado”, garantindo “um maior nível de eficiência e rigor”, explica a Axians em comunicado.

O novo projecto é um reforço do “compromisso da Axians Portugal na internacionalização do negócio de Portugal para o mundo, oferecendo serviços diferenciadores com um toque humanos, valorizando as competências da da equipa portuguesa na área da transformação digital dos seus clientes”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado