Schneider propõe arquitectura de serviços para datacenter

Com a EcoStruxure IT, a empresa quer mudar a forma de gerir centros de dados ou de ambientes híbrido com cloud.

A Schneider Electric anunciou a disponibilidade da EcoStruxure IT, baseada em cloud computing que constitui a sua primeira solução de gestão de centros de dados estruturada como uma arquitectura de serviços.

A EcoStruxure IT foi desenvolvida desenvolvida para gestão de ambientes ambientes híbridos de TI, além de centros de dados. “A arquitetura possibilita um novo padrão para informações pró-activas em equipamentos críticos que têm impacto na saúde e disponibilidade de um ambiente TI com capacidade para fornecer recomendações práticas em tempo real para otimizar o desempenho da infraestrutura e mitigar riscos”, explica um comunicado.

Com a solução a Schneider diz que procura oferecer cinco benefícios principais:

‒ visibilidade a partir de smartphone sobre os “ecossistemas híbridos”;
‒ informação sobre dispositivos, alarmes inteligentes e monitorização através de recolha de dados em sistema aberto, a partir de todos os dispositivos independentemente do fornecedor;
‒ capacidade de previsão de potenciais riscos ao aproveitar indicadores e análises globais no conjunto de dados da EcoStruxure;
‒ facilidade de implementação através de um modelo de subscrição para ambientes de qualquer dimensão;
‒ monitorização remota 24 horas por dia, 7 dias por semana com o “Schneider Electric Service Bureau”, que em caso de incidente ajuda a solucionar e ainda reduz o tempo de espera para a reparação.

O recurso EcoStruxure IT Expert permite aos gestores de centros de dados e de TI compararem o desempenho do o seu próprio sistema ou sistemas da indústria para análise de tendências, manutenção e previsão de falhas, comparações de eficiência, entre outros aspectos.

O EcoStruxure IT constitui a mais recente adição ao EcoStruxure. Foi desenvolvida com estrutura aberta e habilitada para IoT, disponibilizando soluções integrais em seis áreas de especialização – energia, TI, edifícios, maquinaria, fábricas e redes.

Está direccionada para quatro mercados finais, edifícios, centros de dados, indústria e Infraestrutura.  Além da mobilidade, o recurso EcoStruxure IT Expert permite aos gestores de centros de dados e de TI compararem o desempenho do o seu próprio sistema ou sistemas da indústria para análise de tendências, manutenção e previsão de falhas, comparações de eficiência, entre outros aspectos.

Como parte do lançamento, o EcoStruxure IT foi testado nos EUA, referenciando ambientes TI com mais de 500 clientes, mil centros de dados, 60 mil dispositivos e dois milhões de sensores.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado