Prio recorre a cloud computing para CRM

O projecto, implantado pela Bizdirect, envolveu a automatização e digitalização de algumas fases dos processos de negócio.

A Prio decidiu investir na utilização do Microsoft Dynamics 365 para as suas necessidades de CRM. O empresa comercializa combustíveis líquidos com mais de 250 postos de abastecimento em Portugal e procura garantir a eficiência das suas operações.

A excelência de serviço, através de uma relação de maior proximidade com os seus clientes, é vista como factor para atingir esse objectivo. A colaboração da Bizdirect implicou uma análise detalhada dos requisitos, focada no processo e no utilizador.

Ao longo do projecto surgiram desafios como o da agregação de informação de clientes a automatização e digitalização de algumas fases dos processos de negócio. Além disso, a implementação envolveu uma maior colaboração e comunicação entre equipas internas.

“Na Prio pautámo-nos por uma estratégia de negócio centrada no cliente, em que todas as nossas unidades de negócios assumem um papel preponderante na concretização desta missão, pelo que para nós é fundamental que os nossos processos estejam cada vez mais otimizados por forma a podermos tomar decisões ágeis e eficazes baseadas em ‘insights’ concretos do negócio”,  contextualiza Tiago Cachim, director de sistemas de informação da Prio.

O projecto incluiu também um grande foco nas atividades de marketing com a introdução de uma solução de automação de marketing, da ClickDimensions.

Com a adopção dos serviços de CRM, o responsável procura uma forma de obter e consolidar toda a informação respeitante ao negócio e que ajude a empresa na incorporação de mais valor às nossas operações. O projecto incluiu também um grande foco nas atividades de marketing com a introdução de uma solução de automação de marketing, da ClickDimensions.

Com a mesma a empresa procura reforçar a comunicação directa com o cliente, na elaboração de campanhas de marketing, segmentação de clientes, criação de “landing pages”, entre outras. Paralelamente pretende-se obter de forma analítica, os indicadores principais para as unidades de negócio.

“A ferramenta de Marketing Automation da ClickDimensions vai permitir uma maior capacidade analítica e de monitorização de todas as ações de marketing que desenvolvemos, na medida em que vão
estar integradas com a nossa plataforma de CRM, oferecendo assim uma visão holística de todas as interações por cliente”, acredita Miguel Moreira, responsável pelas iniciativas digitais da Prio.




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