Nelson Teodoro regressou à equipa nacional da Novabase

O executivo é desde Setembro passado o novo director de marketing da empresa, deixando as funções de director-geral da Novabase em Moçambique.

Nelson Teodoro, director de marketing da Novabase

Nelson Teodoro regressa à equipa da Novabase sedeada em Portugal, como director de marketing, mas tem como principal missão apoiar os negócios da empresa na sua globalização. “A grande missão desta direcção de Marketing será apoiar os negócios da Novabase na criação de uma oferta e de uma marca global. E, numa altura em que 60% do negócio já é realizado fora de Portugal, este é, literalmente, um desafio do tamanho do mundo”, comenta.

O gestor esteve à frente das operações da organização em Moçambique, durante cinco anos. Note-se que a Novabase tem adoptado como medida estratégica a alteração do modelo de presença em alguns mercados, procurando reduzir a exposição a mercados menos favoráveis ao seu negócio.

O executivo passou a fazer parte da Novabase em 2005, para dirigir uma unidade de negócios de aplicações empresariais (“Enterprise Applications”) e mais tarde passou para a operação no sector de energia e utilities. Em 2011, criou a PowerGrid, empresa que faz hoje parte do portefólio da Novabase Capital, com o objectivo de construir soluções inteligentes para o segmento energético.

Iniciou a sua carreira no Banco Nacional Ultramarino (depois integrado na CGD) e do seu percurso profissional fazem ainda parte consultoras como a Accenture e a Deloitte Consulting.

Nelson Teodoro é licenciado em informática e gestão de empresas pelo ISCTE-IUL, com passagem pela Universidade de Westminster, em Londres. Realizou duas pós-graduações, uma em gestão Empresarial pelo INDEG e outra em sistemas sustentáveis de energia do programa MIT-Portugal. Mais recentemente, frequentou o programa Proteus da London Business School.

 

*Com comunicado




Deixe um comentário

O seu email não será publicado