Fujitsu disponibiliza solução para sector financeiro na Europa

A Finplex visa acelerar a transformação digital no sector financeiro através da disponibilização de serviços financeiros feitos à medida, explica o fabricante.

A Fujitsu anunciou a disponibilização na Europa de uma solução que permite criar serviços financeiros digitais à medida, com o objectivo de acelerar a transformação digital do sector.

A Finplex, assente na plataforma digital MetaArc, é composta por um conjunto de ferramentas que as instituições financeiras podem utilizar para criar ofertas personalizadas, desenhadas com base em “objectivos negócio, planos, orçamentos e ofertas de produtos e serviços”, e, deste modo com “maiores probabilidades de ser aceites pelos clientes finais”, explica a Fujitsu.

A Digital Business Platform MetaArc, na qual a nova solução assenta, “integra múltiplas fontes de dados a partir da cloud, de big data e de tecnologias avançadas como a IoT, mobile e inteligência artificial (IA) para possibilitar soluções personalizadas”.

As soluções Finplex incluem uma plataforma de serviço financeira “FrontSHIP” e interfaces de programação de aplicações (API), que “podem ser combinadas implementar novos serviços mais depressa e de forma mais eficiente, com requisitos de desenvolvimento do sistema mínimos, o que também possibilita às instituições financeiras a oportunidade de colaborarem com outras organizações para co-criar ofertas inovadoras com um esforço mínimo”.

A solução suporta ainda serviços de pagamento móveis em moeda digital, incluindo Blockchain. Esta tecnologia poderá vir a “revolucionar o negócio dos pagamentos”, defende a Fujitsu, graças à “capacidade de garantir a autenticidade das transacções, fornecer uma rastreabilidade dos dados e oferecer uma disponibilidade de sistema contínua”. Através do serviço de pagamentos baseado em Blockchain, os clientes podem pagar sem “sem cartão e sem dinheiro com moedas regionais ou comunitárias”.

Em suma, os novos serviços financeiros do fabricante permitem disponibilizar mais serviços financeiros mais facilmente em qualquer hora e lugar, através de vários canais, gerando novos pontos de contacto. Permite ainda possível disponibilizar informação e serviços à medida, tirando partido da IA e big data.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado