Saphety promove formação sobre contratação pública

A alteração ao código dos contratos públicos e a contratação electrónica são os temas das próximas acções de formação online da Saphety.

Rui Fontoura, CEO da Saphety

A Saphety vai disponibilizar sessões de formação online gratuitas sobre a plataforma de contratação pública e alterações ao código dos contratos públicos (de 2008). Em causa estão as sucessivas alterações regulamentares , cujas mais recentes mudanças têm em vista a transposição de directivas europeias.

De acordo com informação disponibilizada pela empresa especializada em soluções de troca electrónica de documentos, factura electrónica e sincronização de dados entre empresas, serão disponibilizados uma série de série de “webinars” para sensibilizar os operadores económicos sobre a nova legislação.

As sessões de esclarecimento gratuitas já começaram, existindo ainda datas disponíveis, entre algumas já esgotadas.

Entre outras alterações significativas, está por exemplo: “na consulta prévia têm de ser consultados pelo menos três fornecedores, limitando-se o recurso ao ajuste directo”, e o “ajuste directo com consulta a apenas uma empresa passa a poder ser usado apenas até determinados montantes de adjudicação” e o novo procedimento para a aquisição de produtos ou serviços inovadores”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado