SAP ganha argumentos para o RGPD no eCommerce

Ao comprar a Gigya, o fabricante vai conseguir expandir as capacidades de gestão de identidades digitais do cliente, na plataforma Hybris.

A SAP comprou a empresa dedicada a tecnologia de gestão de identidades digitais de clientes, a Gigya. A aquisição permitirá ao primeiro fabricante expanda os recursos da sua plataforma de comércio electrónico Hybris, nomeadamente naquela área tecnológica.

Na prática espera-se que a SAP disponibilize à empresas utilizadoras do software uma nova forma de monitorizar os seus clientes. Mas já preparada para a conformidade como o novo Regulamento Geral de Protecção de Dados.

A SAP quer combinar as 1,3 mil milhões identidades que a Gigya tem registadas com os recursos de correspondência de dados da SAP Hybris Profile, o módulo de perfil de clientes multi-canal da Hybris. As duas empresas têm testado a combinação numa escala mais pequena desde 2013, quando começaram a oferecer um serviço de integração a empresas que eram clientes comuns.

A gestão de dados de clientes em escala global vai tornar-se cada vez mais difícil para as empresas, à escala global dado que as leis de privacidade diferem de um país ou região para outra. Na Europa o cenário tende a tornar-se mais simples, embora mais rigoroso com o novo regulamento em Maio de 2018.

Haverá regras mais uniformes para toda a União Europeia. E Gigya diz que está pronta para isso e pode lidar com os requisitos de conformidade nos seus serviços de registo e reservas.




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