A plataforma está a ser usada por 16 pessoas numa primeira fase, com o projecto a ser liderado pela Bizdirect.
A empresa do Grupo Mota-Engil, Manvia, passou a usufruir pela primeira vez de um sistema de CRM, mas já disponibilizado em modelo de computing. Para já o Microsoft Dynamics é usado por 16 trabalhadores, número que será ampliado para 25, em breve, revela a Bizdirect, cuja equipa de soluções liderou a implantação nos sistemas.
A Manvia procura aumentar a automatização e padronização de processos, de forma a potenciar e optimizar a força de vendas e suporte. A organização dedicada à prestação de serviços de manutenção ambiental e de instalações, actuando nos sectores da indústria fabril e energia, congrega 600 especialistas a trabalhar em Portugal e no estrangeiro.
O CRM deverá incidir sobretudo em quatro áreas:
‒ gestão do processo comercial, envolvendo criar propostas, gerir oportunidades e encomendas;
‒ gestão de contactos, para registo e monitorização de solicitações dos clientes;
‒ na implementação de fluxos de trabalho de aprovações;
‒ na realização de inquéritos de satisfação.
Com a modernização dos seus processos de negócio, empresa tema expectativa de conseguir a “novos desafios” e para “suportar o crescimento da sua atividade”, além de garantir eficiência e qualidade de serviço.
Espera conferir uma maior automatização e padronização de processos inerentes ao processo comercial e dotar a força de vendas com um maior conhecimento da sua carteira de clientes. O sector em que tem actividade
exige processos e necessidades de informação “enormes e as especificidades desta mesma informação diferem em grande escala de cliente para cliente”, diz um comunicado da Bizdirect.