AdNovum prevê contratar 100 profissionais (actualizado)

A empresa suíça fornecedora de software iniciou uma operação de nearshoring em Lisboa durante o mês de Julho.

Andrea Weisskopf, director-geral da AdNovum Portugal

Nos próximos três a cinco anos, a AdNovum conta incorporar cerca de 100 engenheiros de software na sua operação de nearshoring que abriu em Lisboa durante o mês de Julho. A multinacional prevê empregar 10 engenheiros até ao final do ano,  diz Andrea Weisskopf, director-geral da AdNovum Portugal em declarações para o Computerworld.

Depois, gradualmente, pretende aumentar a equipa de acordo com uma estratégia para um crescimento orgânico. A empresa está interessada em contratar engenheiros de software com diferentes perfis de competências, desde recém licenciados até profissionais seniores com aptidões para coordenação de equipas.

Weisskopf é engenheiro informático licenciado pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH). A unidade em Portugal  serve o objectivo da empresa em expandir as suas capacidades de desenvolvimento de software na Europa.

“A AdNovum Portugal será utilizada como um local de nearshoring para os pontos de vendas de software”, da organização, explica um comunicado. A empresa suíça oferece serviços na área da TI, desde consultoria a concepção e implementação, passando ainda pela gestão de soluções empresariais e de segurança feitas à medida.

A sua oferta inclui ainda os produtos da Nevis Security Suite, para gestão de identidade e acesso. Entre os clientes da AdNovum contam-se empresas de renome das áreas das finanças, seguros, telecomunicações, indústria e logística, bem como órgãos de administração pública suíça.

O CEO da AdNovum, Chris Tanner, considera que Lisboa é o local de nearshoring ideal, “graças às suas instituições de ensino superior de elevada qualidade e à sua proximidade geográfica, horária e cultural com os nossos principais mercados europeus”.

Andrea Weisskopf trabalha na AdNovum desde 2005. Em 2014 já tinha fundado as instalações da multinacional no Vietname.

*Actualizado com o número de contratações previstas para 2017.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado