Microsoft impulsiona a oferta Teams com a Adobe

As duas empresas ampliam a sua parceria com integrações envolvendo o Adobe Sign e a plataforma de colaboração da Microsoft.

A Microsoft e a Adobe fortaleceram sua parceria estratégica com novas integrações de produtos destinadas a aumentar a produtividade em ambientes de trabalho. Como parte da iniciativa , o serviço Adobe Sign é agora a plataforma de assinatura electrónica “preferida” para o portefólio de produtos da Microsoft.

Para a Adobe, isso significa o acesso potencial a 100 milhões de utilizadores da oferta Microsoft Office365 e da plataforma Dynamics CRM. O Sign passa a estar integrado com o Microsoft Flow, uma ferramenta de gestão de fluxo de trabalho lançada no ano passado e com a oferta de suporte a colaboração, Teams.

A última integração avança para ajudar a simplificar processos de assinatura electrónica em ambiente de grupos de funcionários, explicam as empresas. A aplicação para o Adobe Sign disponível na Teams permitirá aos utilizadores enviarem documentos para serem assinados, enquanto um “bot” da Teams dará apoio na gestão e busca de documentos.

A plataforma de mensagens da equipe da Microsoft também será integrada no pacote de software Adobe Creative Cloud e no serviço de imagens, Adobe Stock. Objectivo de obter retorno opinativo mais rápido sobre projectos criativos.

O serviço Teams, recentemente lançado pela Microsoft, enfrenta uma dura concorrência de rivais como o Slack e o Atlassian, que revelou esta semana o seu software de colaboração Stride.

É provável que a parceria ofereça um maior impulso no negócio da Microsoft em colaboração, pois leva a Teams a potenciais clientes, disse o analista da pesquisa 451 Research, Raúl Castañón-Martínez.

O serviço, recentemente lançado pela Microsoft, enfrenta uma dura concorrência de rivais como o Slack e o Atlassian, que revelou esta semana o seu software de colaboração Stride.

“O Adobe Sign é um serviço de assinatura electrónica líder na categoria e a parceria tornará a proposta de valor da Teams mais convincente “, explicou Raúl Castañón-Martínez. “Mais do que tudo, ajudará na retenção de clientes, sendo uma jogada inteligente para a Microsoft, mas da qual ela também não podia prescindir”, acrescenta.

Mas embora a parceria com a Adobe seja um ganho para a Microsoft, não é necessariamente uma vantagem, diz, já que ainda tem de recuperar muito terreno face à Slack, quanto à integração com terceiros fornecedores.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado