Open Innovation da NTT Data terá semi-final em Lisboa

O prazo de candidatura ao concurso de empreendedorismo termina a 10 de Outubro.

António Vasconcelos, chairman da Everis Portugal

A Everis, empresa do grupo NTT DATA, anunciou esta quinta-feira a abertura de candidaturas para a sétima edição do Open Innovation Contest. O concurso internacional de empreendedorismo terá pela primeira vez uma semi-final em Lisboa.

A iniciativa enquadra-se no objectivo do grupo descobrir projectos empreendedores capazes de encontrar soluções para 25 desafios concretos colocados pela organização. Os candidatos podem inscrever-se para um a três desafios até ao dia 10 de Outubro.

O concurso abrange campos  como os de fintech, insurtech, eHealth, inclusão financeira, IoT, marketing digital, Blockchain, moeda digital, API, dados pessoais, AI, drones, arquivos digitais, BPM, energia e computação quântica. A semifinal em Lisboa será no dia 20 de Fevereiro, e o vencedor será convidado para a grande final em Tóquio (em Março de 2018), onde poderá ganhar apoio para três meses de formação intensiva em gestão, além de aceder aos mercados internacionais onde a NTT DATA está presente.

“Com a semifinal do Open Innovation Contest em Portugal, os nossos empreendedores terão a oportunidade de se candidatarem a ir ao Japão mostrar aquilo que somos capazes de fazer e aprender para fazer ainda mais e melhor”, comenta António Vasconcelos, chairman da Everis em Portugal.

A NTT DATA tem vindo a desenvolver a competição desde 2014, passando por diversas geografias, recebendo mais de 400 propostas de todo o mundo. Após a edição do ano passado, o grupo decidiu expandir o concurso, acrescentando a cidade de Lisboa à lista de sedes de semifinais.

A sétima edição do Open Innovation Contest irá decorrer em 15 cidades de 14 países.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado