Axians renova direcção jurídica

Teresa Carvalho de Oliveira deixou o Banco de Portugal para ser “Head of Legal” da operação portuguesa, da multinacional.

Teresa Carvalho de Oliveira, directora jurídica da Axians

A Axians Portugal passou ter, desde Junho, uma nova líder para o seu departamento jurídico, a advogada Teresa Carvalho de Oliveira. A nova “Head of Legal” da empresa deixou o Banco de Portugal, onde era assessora da direcção de supervisão comportamental.

Actualmente com 37 anos, a responsável começou a sua carreira como na sociedade de advocacia Macedo Vitorino e Associados, mas cedo fez a sua passagem para área empresarial assumindo funções de directora jurídica na Martifer Renewables, segundo um comunicado.

Posteriormente na Enersis, foi responsável pela área de fusões e aquisição, financiamento de projectos e estruturas de investimento. Em 2011, foi adjunta do secretário de Estado da Energia, onde acompanhou a execução das medidas relacionadas com o setor da energia do programa de assistência financeira.

Prosseguindo a susa carreira no sector energético em Bruxelas, representou Portugal no Conselho Europeu como conselheira para a Energia. É licenciada em direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e especializou-se mais tarde, com cursos de pós-Graduação em direito das empresas e direito da energia.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado