Mercadona fecha contrato para transformação em 5 anos

O acordo estabelecido com a SAP pressupõe a implantação de um novo ERP, em cloud privada, e optimização de processos.

 

A cadeia de supermercados espanhola, Mercadona, estabeleceu um contrato de cinco anos com a SAP no quadro da sua transformação digital, que envolve a adopção do ERP S4Hana. O plano do retalhista em vais de entrar no mercado português visa optimizar todos os processos da sua cadeia de valor (abastecimento, logística, finanças, recursos humanos, gestão de loja e relação com clientes).

A implantação assenta numa cloud privada da SAP, modelo com o qual a empresa espera reduzir riscos de implementação. A partir da plataforma a organização que operacionalizar todas as aplicações de missão crítica, através de uma solução integrada para simplificar a gestão e a infra-estrutura de TI da Mercadona.

O projecto prevê ainda a adopção da suite de aplicações da SAP específica para o sector do retalho, desenhada para responder aos desafios da economia digital. Envolve o suporte a todos os processos básicos de distribuição, desde a gestão dos dados mestre até ao ponto de venda, para promover melhorias de experiência e serviço aos clientes.

Um dos objectivos da iniciativa será obter com a solução da SAP, uma análise dos dados operacionais no máximo da sua granularidade, tal como a avaliação precisa de níveis de existências e inventário. Trata-se de proporcionar informação contextual e em tempo real visando uma tomada de decisão mais rápida e mais bem integrada com os processos de re-abastecimento das plataformas logísticas e das lojas.

A Mercadona vai usar ainda os serviços integrados da SAP. “Com este passo, a Mercadona torna-se numa das primeiras empresas espanholas a apostar num modelo de transformação digital de grande abrangência”, comenta João Paulo da Silva, director-geral da SAP para Espanha, Portugal e Israel.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado