PT/Meo investe em gestão de dados para o Sapo

A equipa de TIC do portal implantou a DMP – BlueKai, em conjunto com a Oracle, fornecedor da oferta em cloud computing para marketing.

Filipa Martins, directora-geral do Sapo

A PT/Meo apostou na implementação de uma plataforma de gestão de dados para o Sapo, procurando aumentar receitas do portal. O sistema fornecido em modelo de cloud computing pela Oracle, a DMP – BlueKai, faz parte da oferta para operações de marketing do fabricante.

Permite, segundo um comunicado, a análise de comportamentos e tendências, a integração dos dados de forma abrangente, a definição do perfil das audiências e a sua segmentação, para promover o crescimento das receitas provenientes de publicidade.

Filipa Martins, directora-geral do Sapo confirma ter havido um aumento de receitas e destaca os ganhos de eficiência obtidos na gestão e manutenção do hardware e do software.  A plataforma DMP – BlueKai da Oracle dá disponibiliza inteligência sobre dados fazendo a integração de diferentes fontes e contextualizando as informações.

O sistema suporta a integração de diferentes canais e serve a gestão de toda a comunicação da empresa com seus clientes. Dessa forma permite o desenvolvimento de campanhas transversais a múltiplos canais e com personalização.

Diariamente mais de um milhão de pessoas visita Sapo segundo a nota.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado