Cláudia Goya é a nova CEO da PT

A primeira mulher a dirigir a Microsoft Portugal, regressa da subsidiária do fabricante no Brasil, onde estava em funções de Chief Operations Officer desde 2012.

Cláudia Goya, CEO da PT

A Altice anunciou esta terça-feira a contratação de Cláudia Goya, com efeito imediato, para o cargo da CEO da PT. Paulo Neves passa a ser “chairman” do grupo em Portugal, dedicando-se ao processo inerente à compra da Media Capital e à coordenação dos activos portugueses do grupo.

“A Cláudia Goya é a líder certa para incorporar este novo desafio para a Portugal Telecom. Reforçará o nosso compromisso com a empresa e com Portugal através da inovação, do investimento em infra-estruturas e da digitalização”, considera Michel Combes, CEO do Grupo Altice.

Cláudia Goya regressa ao mercado português depois de estar desde 2012 no cargo de Chief Operations Officer da Microsoft Brasil. Três anos antes tornara-se a primeira mulher a liderar a subsidiária do fabricante em Portugal.

A sua experiência mais directa e explícita com o mercado das telecomunicações estará ligada às funções de directora de marketing e vendas da ONI, durante dois anos e meio (entre 2001 e 2003). Mas o seu currículo exibe mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios e empresas, durante os quais ocupou diferentes posições de liderança em vários sectores TI, energia, telecomunicações e retalho.

“Acredito nas oportunidades que os momentos de transformação trazem para clientes, colaboradores e parceiros. Assumo este compromisso com elevado sentido de responsabilidade e com o objetivo de elevar o estatuto da Portugal Telecom a referência mundial no setor”, declara Cláudia Goya, em comunicado.

A executiva apresenta uma licenciatura em engenharia física pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Ao longo de sua vida académica, viveu e estudou na Europa e nos Estados Unidos onde se formou na Escola Secundária Los Altos, na Califórnia, diz a nota. A executiva iniciou a sua carreira na Procter & Gamble.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado