Collab em parceria com a Olibras no Brasil

Um dos objectivos das duas empresas será comercializar um serviço para centros de contacto da participada da Novabase.

 

A Collab estabeleceu uma parceria com a brasileira Olibras Telecom para explorar no Brasil, um nicho do mercado de cloud computing que consideram ter “grande potencial” no país. as organizações brasileiras até ao próximo nível – a cloud. A oferta principal é o Nubitalk, serviço para centros de contacto  baseado na cloud.

Segundo a Collab, as organizações brasileiras “começam a olhar para formas de migrarem infra-estruturas para a cloud” e a empresa pretende alargar as operações no mercado.

“O Brasil é um dos maiores mercados de contact centers da América Latina, e talvez do mundo, depois da Índia e das Filipinas. Tem já uma boa largura de banda, excelentes data centers locais, o preço das comunicações está acessível e é, por isso, um dos países mais bem posicionados para uma migração gradual para a cloud”, explica o vice-presidente para marketing na Collab, Carlos Vasconcelos.

“A Olibras Telecom será o pilar desta expansão, ativando o ecossistema de parceiros que estão agora certificados para venderem e implementarem o serviço Nubitalk”, acrescenta a empresa em comunicado. O mercado brasileiro, reforça, servirá ainda como plataforma de lançamento para abordar da América Latina, nomeadamente o da Argentina e Peru, onde a Collab pretende entrar até ao final de 2017.

“As empresas irão adoptar uma estratégia ‘omnicanal’e mover os seus centros de contacto das instalações físicas para a cloud”, diz a Collab.

Seguindo o plano traçado a Olibras Telecom apresentou o Nubitalk em São Paulo, num evento que contou com a participação de mais de 40 empresas, onde também marcaram presença a Plantronics e a Panasonic, parceiros chave no mercado da América Latina.

“As empresas irão adoptar uma estratégia ‘omnicanal’e mover os seus centros de contacto das instalações físicas para a cloud. Isto dará origem a uma nova geração de soluções de suporte mais personalizadas, eficientes e satisfatórias para o cliente”, acredita a Collab, segundo o responsável.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado