Ana Lehmann confirmada como secretária de Estado

A economista substitui João Vasconcelos no pelouro da Indústria e toma posse na próxima sexta-feira (14 de Julho).

Ana Lehmann, secretária de Estado da Indústria

A Presidência da República confirmou a nomeação de Ana Lehmann para o cargo de secretária de Estado da Indústria do XXI Governo Constitucional. A economista, presidente da InvestPorto, substitui João Vasconcelos, que pediu exoneração no fim de semana passado.

Deverá tomar posse na próxima sexta-feira (14 de Julho).

Lehmann licenciou-se na Faculdade de Economia do Porto e prosseguiu a sua formação académica na Universidade de Reading, completando mestrado e doutoramento nesta instituição. A docente prestou serviços de consultoria a várias organizações internacionais como a OCDE, UNCTAD, Comissão Europeia e Orkestra – Basque Institute of Competitiveness.

Como consultora diz estar particularmente focada em assuntos como os da atracção de investimento estrangeiro, internacionalização de empresas e políticas públicas para este tipo de processo. No seu currículo de LinkedIn, acrescenta como temas de atenção o desenvolvimento industrial, comércio internacional, inovação, competitividade as políticas de desenvolvimento regional e local, e a evolução de “clusters” empresariais.

Foi vice-presidente da CCDR-Norte e pró-reitora da Universidade do Porto,  leccionando nesta e na Porto Business School, actualmente.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado