Maior risco de fraude associado a mobilidade e IoT

Cerca de 43% dos operadores de telecomunicações presentes na conferência de utilizadores de tecnologia WeDo, mantém que os dispositivos móveis constituem a área tecnológica mais exposta.

Um inquérito desenvolvido pela WeDo Technologies revela que os operadores de telecomunicações consideram os dispositivos móveis, área citada por 43%, e as redes IoT (39%) são aquelas mais vulneráveis a riscos de fraude. Destacam-se bastante de Voice over LTE referida por 16% e a 5G, mencionada por 2%, num universo superior a 64 empresas questionadas, durante a conferência de clientes do fabricante.

Segundo o fabricante, fornecedor de tecnologia de garantia de receita em cloud computing, perto de 7% desses operadores já tem soluções cloud de “Risk Fraud Management” implementadas. Adianta ainda que outros 7% prevêem fazê-lo em cinco anos e 10% não prevê adoptar essas soluções tão cedo, baseada no inquérito.

No global, 64% dos operadores prevê adoptar soluções em cloud computing nos próximos quatro anos. Um grupo de 43% pretende fazê-lo num prazo de 2 a 4 anos e os restantes 21 consideram fazê-lo já nos próximos 12 meses.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado