OutSystems com novos recursos de “low-code”

A plataforma tem um conjunto de modelos pré-definidos de aplicações e uma ferramenta de customização de temas.

A OutSystems adicionou dois novos recursos à sua plataforma de desenvolvimento de aplicações móveis em low-code, com o mesmo nome da empresa, que visam acelerar o processo de produção das mesmas. No recurso Modelos de Aplicações (App Templates), cada modelo de aplicação inclui uma combinação de ecrãs pré-concebidos com navegação, lógica de negócio e estruturas de dados, diz um comunicado. Dão suporte também a necessidades tais como a autenticação de identidade, integração com o Google Maps e notificações no interior da app. A empresa estima que ao recorrer ao conjunto as equipas de TI poderão reduzir 70% o tempo de desenvolvimento dos projectos.

A segunda adição, a ferramenta de Personalização de Temas, foi concebida para ajudar os programadores desenvolverem mais rapidamente ambientes de suporte às experiências de utilização. Sem sem precisarem de um conhecimento aprofundado em design, promete a empresa.

O recurso permite a incorporação de logótipos das empresas e a OutSystems cria, “de forma instantânea”, o tema da aplicação móvel que melhor se adequa ao estilo e marca. Possibilita ainda possível visualizar, em tempo real, a aplicação com um emulador embutido e automaticamente sintonizá-la com o dispositivo em que está a ser executada.

“Sobretudo nas aplicações móveis, as expectativas dos consumidores elevaram o patamar de funcionalidade, design e performance. Com os Modelos de Aplicações e Personalização de Temas, a OutSystems dá resposta a estes três desafios”, considera Jason Bloomberg, presidente da Agile Digital Transformation e analista da Intellyx




Deixe um comentário

O seu email não será publicado