NHS adoptou “app” para agendamento de consultas

O serviço nacional de saúde britânico (NHS) seleccionou a Truewind para implementar a solução que servirá 85 mil profissionais.

O Practitioner Health Program do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS PHP) está a utilizar, desde Janeiro, uma aplicação de agendamento de consultas online desenvolvido pela Truewind. Através da solução, assente em tecnologia OutSystems, os 85 mil profissionais de saúde daquele país podem agendar consultas online através de dispositivos móveis.

A concepção, desenvolvimento e implementação da solução realizou-se em menos de sete semanas. De acordo com comunicado de imprensa utilizaram a app mais de 1000 médicos e estagiários só nas duas primeiras semanas.

A app, acessível a partir de smartphones ou tablets com os sistemas operativos iOs ou Android, tem como público alvo os profissionais de saúde do Reino Unido, uma população que tem vindo a registar um crescente número de problemas de saúde mental e de stress. Para fazer dar resposta a este problema, o NHS criou um serviço que tem como objectivo prestar “ajuda qualificada, de forma isolada e confidencial, em caso de problemas de saúde mental e de dependência (como o alcoolismo)”.

A app, que assegura o anonimato, surge para expandir a prestação deste serviço a todo o país “sem aumentar exponencialmente os custos e mantendo uma relação de confiança com os profissionais de saúde”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado