Xpand IT inaugura centro de desenvolvimento

A unidade desenvolverá a sua actividade centrada em projectos de Big Data e BI e arranca com cerca de 20 profissionais.

Paulo Lopes, CEO da Xpand IT

A Xpand IT empresa anunciou esta segunda-feira a abertura oficial do seu segundo escritório em Lisboa, que funcionará como centro de desenvolvimento. A estrutura da unidade dedicada aos segmentos de BI e Big Data deverá acomodar perto de 50 profissionais, avançou Paulo Lopes em declarações para o Computerworld.

O centro estará particularmente focado em tecnologia Hadoop, Cloudera, Tableau e Pentaho.

Segundo o CEO da empresa, a iniciativa está alinhada com a expansão da organização que resultará na incorporação de cerca de 65 pessoas durante 2017. Serão distribuídas pelos três pólos da empresa em Lisboa, Londres e Viana do Castelo.

Durante o corrente ano a organização espera duplicar o seu espaço em Viana do Castelo. Um comunicado avança que o volume de negócios da organização cresceu 30% para 7, 5 milhões de euros em 2016 e que no primeiro semestre do ano cresceu cerca de 45%.

O plano estratégico da empresa para 2016-2018 prevê um reforço dos dois principais vectores de crescimento, na área de serviços e produtos, apostando numa oferta nearshore e “mixshoring, ambos focados no mercado europeu e norte-americano.

“Apostamos na especialização tecnológica como eixo diferenciador para a criação de valor de negócio”, diz o CEO da empresa focada em Big Data, BI & Analytics, Enterprise Middleware, Mobilidade Empresarial, Colaboração e Desenvolvimento de Software. Segundo o mesmo, a aposta nos serviços de nearshore, está a trazer frutos com o aumento dos escritórios a ser uma consequência natural.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado