Feedzai concretiza negócio em Israel

O operador de cartões de crédito, Leumi Card, vai aplicar a tecnologia de aprendizagem automática da startup portuguesa na detecção de fraude.

Nuno Sebastião, CEIO da Feedzai

A Feedzai revelou que a Leumi Card vai adoptar a sua plataforma de inteligência artificial. O objectivo daquele que é um dos principais fornecedores de serviços de cartões de crédito em Israel é melhorar as suas capacidades de detecção e prevenção de fraude, com tecnologia de aprendizagem automática.

Contudo, a empresa israelita quer manter a oferta de experiência omni-canal sem lesar a experiência de cliente, com maiores medidas de segurança. “Os nossos clientes exigem uma experiência omni-canal, quer seja pessoalmente, online ou através de dispositivos móveis”, revela declara Gilead Kehat, vice-presidente para recursos humanos da Leumi Card.

Mas as “ferramentas de mitigação de fraude não estão a acompanhar os consumidores de hoje, sempre ligados através dos dispositivos móveis”, explica. O operador espera melhores resultados com a plataforma da Freedzai.

A tecnologia de aprendizagem automática deverá permitir à Leumi Card a criação de perfis de comportamento normal e sinalização de exemplos de comportamento suspeito. Será base para detectar ameaças e antecipar ocorrência de crime em tempo real e com elevada precisão, segundo o fabricante. “Com o processamento ‘whitebox’, a plataforma de inteligência artificial da Feedzai também disponibiliza uma camada semântica legível para humanos, na lógica de máquina subjacente, colocando-os responsáveis pela máquina”, acrescenta um comunicado.

Nuno Sebastião, CEO da Feedzai, defende que “a inteligência artificial explicável e que coloque os humanos no controlo está a transformar a indústria financeira”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado