Mobinteg progride no Brasil

A empresa implantou um projecto num espaço de exposições, com a app MobiShout! a qual passa a oferecer capacidades de navegação em interiores.

A Mobinteg reforçou a sua estratégia de internacionalização com a entrada no mercado brasileiro. Na semana passada a empresa lançou a solução mobiSHOUT! em São Paulo com uma nova funcionalidade integrada: “indoor location” ou navegação em espaços interiores com recurso a “beacons”.

As novas capacidades servem para um utilizador poder orientar-se facilmente em espaços fechados e, ainda, aceder a informação detalhada do ambiente, como por exemplo de exposições em museus oustands” nas feiras. Ao activar a comunicação por Bluetooth no smartphone, aqueles emissores enviam sinais para o dispositivo móvel, tornando-se possível determinar a posição do utilizador.

Com a tecnologia, os responsáveis pelos espaços de exposição poderão, inclusive, analisar os fluxos de visitantes e, com base nessa informação, saber quais os espaços que mais interesse suscitam. Podem, posteriormente, oferecer rotas optimizadas e informações relevantes no momento e mais adequados.

“No caso do projeto em São Paulo, tratando-se de uma exposição, a mobiSHOUT! funcionará como guia, tanto do ponto de vista de circulação dentro do espaço, como de interpretação das obras expostas”, explica um comunicado da empresa. Tal é possível com a apresentação de informação contextual e complementar à visita, tais como vídeos e galerias de fotos, sem esquecer a possibilidade de activar um audio-guia.

Complementarmente, a Mobinteg desenvolveu um módulo que reconhece a informação disponibilizada numa cronologia. “O visitante tem apenas de apontar a câmara do smartphone para uma das datas expostas e ser-lhe-á dado o acesso a toda a informação”, acrescenta.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado