Comissão vai celebrar fim das taxas de “roaming”

A partir de 15 de Junho entra em vigor, com direito a cerimónia, um novo regime sobre comunicações móveis para clientes em viagem. Veja como pode tirar dúvidas.

Na próxima quinta-feira começa a consolidar-se um dos pilares do mercado único digital que a Comissão Europeia quer implantar na União Europeia. A 15 de Junho de 2017 terminam as taxas de “roaming” no espaço económico.

Os preços baixaram pela última vez em Abril de 2016 para 5 cêntimos por minuto de chamada de voz, e 2 cêntimos por mensagem de texto e 5 cêntimos por megabyte de dados, cobrados para além das tarifas nacionais.

Agora a Comissão considera que adoptou as medidas técnicas necessárias para o fim da cobrança, incluindo uma política de utilização responsável e um mecanismo de sustentabilidade, definidas em Dezembro de 2016.

A cerimónia do fim oficial das taxas terá lugar na tarde da próxima quinta-feira, em Valetta, Malta, durante a Assembleia Digital. O evento será transmitido em online.

Para o esclarecimento de dúvidas a Comissão disponibiliza vários meios com suporte online, incluindo uma ficha informativa e um página com perguntas frequentes e respostas.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado