FoundVet singra nos prémios Acredita Portugal

A startup foi a vencedora na categoria K.Tech, para projectos mais ligados às TIC, com prémio suportado pela KCS iT.

Tiago Farinha (à esquerda) com a equipa da FoundVet

A FoundVet venceu o Prémio K.Tech, do concurso de empreendedorismo da Acredita Portugal, galardão atribuído pela KCS iT e referente a projectos relacionados com TIC. A startup vai contar com o apoio da consultora para a sua entrada no mercado, através da atribuição de uma bolsa de horas para implementação das melhores práticas ao nível de PMI, recorda um comunicado da empresa.

O projecto da empresa premiada prevê a criação de uma app que permite a marcação de consultas veterinárias nas clínicas e hospitais ou ao domicílio e conhecer os profissionais veterinários disponíveis por localização. A aplicação destina-se aos donos de animais de companhia.

“O projeto vencedor foi reconhecido por apresentar uma conjugação de tecnologia inovadora e oferta original, e por ter em si a potencialidade de levar uma transformação ao setor específico no qual se enquadra”, explica Tiago Farinha, Diretor Geral da KCS iT,

Os três projectos finalistas ao Prémio K.Tech foram seleccionados por um painel de jurados composto por membros da KCS iT e da Acredita Portugal. Entre os restantes finalistas do Prémio estiveram mais dois projectos:   – Shuteye: propõe uma plataforma que conecta proprietários de imóveis/hostels e clientes que pretendem descansar durante algumas horas – dormir uma sesta, tomar um banho após um voo, ou apenas desfrutar de uma massagem e relaxar;

– Cook4me: oferece uma plataforma de encomenda e entrega de comida caseira, que já está disponível em Lisboa e procura crescer em Portugal e nas principais cidades europeias.

No total, o concurso Montepio Acredita Portugal recebeu 12 983 candidaturas. A maior parte dos projectos submetidos está relacionado com as áreas da indústria de alta tecnologia (1.410 projectos). Seguiram-se o grupo daqueles ligados ao comércio e retalho (1.368), restauração (1.289), turismo (867) e saúde (732).




Deixe um comentário

O seu email não será publicado