Instagram vai acolher perfis comerciais

Mas as empresas vão precisar de estar vinculadas a uma página da Facebook.

Até ao final do ano, as empresas deverão poder aproveitar melhor novas ferramentas do Instagram. A nova oferta comercial da rede social começa a ser disponibilizada durante próximos meses nos EUA, Austrália e Nova Zelândia. Até ao final do ano estará disponível para todos os países.

Os novos recursos visam facilitar o envolvimento das empresas com os clientes e incluem o suporte a perfis de negócios oficiais, analítica. Haverá também um meio de as empresas publicarem mensagens patrocinadas directamente na app da Instagram.

“Depois de centenas de consultas a empresas, três necessidades-chave tornaram-se evidentes ‒ obter destaque, recolher informações e descobrir novos clientes”, diz o blogue da Instagram for Business. De acordo com a TechCrunch, no entanto, para uma empresa poder usar os esses novos recursos, precisa de ter uma página oficial na Facebook, para facultar mais facilmente credenciais de pagamento e outros elementos para processos de pré-preenchimento.

Uma conta de Instagram com um perfil de empresa pode incluir um botão de contacto para os seguidores poderem contactá-la por voz , mensagens de texto ou e-mails, acerca das suas preocupações. Podem também pode incluir instruções de direcção para locais de retalho, assim como aceder a informações de acesso.

Tal como acontece com as publicações de mensagens na Facebook, os empresários poderão promover uma foto depois de a terem publicado e transformá-la num anúncio. Eles poderão incluir um botão de chamada de atenção, seleccionar um público-alvo (ou obter elementos analíticos da Instagram, que poderão sugerir) e pré-definir o período de exibição da foto.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado