Ricardo Caetano nomeado CTO da Opensoft

O responsável está desde 2002 na empresa onde geriu o departamento de desenvolvimento de software, coordenando a produção de aplicações.

Ricardo Caetano, CTO da Opensoft

A Opensoft nomeou Ricardo Caetano para o cargo de Chief Technology Officer. O responsável passa a gerir os recursos tecnológicos da empresa (materiais e humanos), mas também a estratégia da organização para parcerias em tecnologia.

O CTO deverá contribuir com o seus conhecimento e experiência nos projectos a desenvolver pela empresa, junto de clientes. Na Opensoft, o engenheiro tem desenvolvido a sua actividade no departamento de desenvolvimento de software, aplicando a sua experiência na coordenação e desenvolvimento de aplicações com base em tecnologias de Internet.

Tem sido também responsável pela gestão, mentoria e evolução de equipas de consultores. Ricardo Caetano está na Opensoft desde 2002, encara este cargo como um desafio em que pretende “aliar o ADN tecnológico da Opensoft, onde a experimentação e evolução são fundamentais para continuar a entregar soluções de referência”.

Licenciado em engenharia electrotécnica e de computadores pelo Instituto Superior Técnico, e com uma pós-graduação em gestão e avaliação de projetos pela Universidade Católica Portuguesa, Ricardo Caetano tem 46 anos e iniciou a sua carreira profissional em 1996 no INESC em Lisboa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado