A empresa tem mais de meio milhão de contas activas em Portugal.
A PayPal anunciou a extensão do programa de Protecção do Vendedor em Portugal. Esta solução permite compensar os vendedores na totalidade do valor do pagamento das vendas elegíveis, como é caso de pagamentos não autorizados ou quando o comprador alega não ter recebido o bem ou serviço adquirido.
Em Portugal existem mais de 500 mil contas de utilizadores activas.
Anteriormente, o programa já se aplicava anteriormente em Portugal apenas a bens tangíveis. Agora aplica-se também a serviços como design, educação ou fotografia; bilhetes para concertos, espectáculos, eventos desportivos, entre outros; e viagens voos ou reservas de hotéis.
“Esta é uma decisão importante que estende o programa para dar aos seus vendedores a garantia de que podem alavancar o comércio electrónico a uma escala maior e com mais confiança”, defende Miguel Fernandes, responsável de vendas e desenvolvimento do negócio da PayPal Portugal.
Acrescenta que “a segurança é a chave do modelo de negócio da PayPal; saber que se está protegido deveria ser um requisito básico ao comprar e ao vender online, por isso este é um passo extremamente importante para o desenvolvimento do eCommerce em Portugal”.
O programa abrange as vendas realizadas no mercado nacional, mas também as transacções efectuadas nos restantes 200 mercados em que o PayPal tem presença.
Segundo um estudo recente da PayPal sobre consumidores transfronteiriços 2016, “o PayPal é o método de pagamento mais popular para transacções transfronteiriças, usado por 84% dos portugueses que fazem compras internacionais online”. O estudo abrange 28 mil consumidores em 32 países.