Paypal alarga política de protecção do vendedor

A empresa tem mais de meio milhão de contas activas em Portugal.

A PayPal anunciou a extensão do programa de Protecção do Vendedor em Portugal. Esta solução permite compensar os vendedores na totalidade do valor do pagamento das vendas elegíveis, como é  caso de pagamentos não autorizados ou quando o comprador alega não ter recebido o bem ou serviço adquirido.

Em Portugal existem mais de 500 mil contas de utilizadores activas.

Anteriormente, o programa já se aplicava anteriormente em Portugal apenas a bens tangíveis. Agora aplica-se também a serviços como design, educação ou fotografia; bilhetes para concertos, espectáculos, eventos desportivos, entre outros; e viagens voos ou reservas de hotéis.

“Esta é uma decisão importante que estende o programa para dar aos seus vendedores a garantia de que podem alavancar o comércio electrónico a uma escala maior e com mais confiança”, defende Miguel Fernandes, responsável de vendas e desenvolvimento do negócio da PayPal Portugal.

Acrescenta que “a segurança é a chave do modelo de negócio da PayPal; saber que se está protegido deveria ser um requisito básico ao comprar e ao vender online, por isso este é um passo extremamente importante para o desenvolvimento do eCommerce em Portugal”.

O programa abrange as vendas realizadas no mercado nacional, mas também as transacções efectuadas nos restantes 200 mercados em que o PayPal tem presença.

Segundo um estudo recente da PayPal sobre consumidores transfronteiriços 2016, “o PayPal é o método de pagamento mais popular para transacções transfronteiriças, usado por 84% dos portugueses que fazem compras internacionais online”. O estudo abrange 28 mil consumidores em 32 países.


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