Coolfarm, UPTEC e Startup Braga premiadas no Ativar

Programa de dinamização do ecossistema empreendedor envolveu mais de 100 empresas e investidores.

Liliana Marques, fundadora da CoolFarm

A Microsoft Portugal promoveu hoje a terceira edição do Ativar Portugal Startups, durante a qual foram atribuídos três prémios. A CoolFarm recebeu o galardão de startup do ano 2017, enquanto ao UPTEC reconhecido como parceiro “deep tech” de 2017. O parceiro de “ecossistema” do ano 2017 foi a Startup Braga.

“A terceira edição do programa aprofundou a importância do recurso a avanços tecnológicos e científicos – conhecidos como deep tech – pelas startups nacionais, para garantir vantagens competitivas no mercado global” refere um comunicado da Microsoft.

A iniciativa, acrescenta a nota, reuniu mais de 100 jovens empresas, investidores e parceiros. “Decidimos centrar o tema da edição de 2017 do Ativar Portugal, no deep tech, sobretudo quando os avanços tecnológicos e científicos, como a Inteligência Artificial, IoT, realidade aumentada ou machine learning, contribuem para criar a diferenciação e a vantagem competitiva das nossas jovens empresas”, explica Paula Panarra, diretora-geral da Microsoft Portugal,




Deixe um comentário

O seu email não será publicado