Startup portuguesa compete no Chivas Venture

A Sun Concept venceu a fase nacional do concurso e representa Portugal na competição da Chivas Venture de empreendedorismo social.

A Sun Concept foi a vencedora da fase nacional da terceira edição do concurso, promovido pelas Chivas Venture, que atribui um prémio global de um milhão de dólares a startups na área social.

A startup foi escolhida entre 30 candidatos e participará numa competição entre empresas do mesmo tipo  de 30 países. Um dos objectivos da Chivas Regal é descobrir  e apoiar a “próxima  geração de startups com ideias inovadoras cujo objectivo é tornar o mundo num local melhor” para se viver.

A etapa em curso, que se prolonga até 12 de Junho, dá a possibilidade ao público de escolher os projectos favoritos. Consoante a votação as startups arrecadam, à proporção, até 50 mil dólares por semana atribuídos pelo Chivas Ventures.  Na primeira semana de votação, a Sun Concept, reuniu 757 dólares, avança a a organização do Chivas Concept em comunicado.

A startup de base tecnológica está focada no desenvolvimento e construção naval electro-solar. “O projeto da Sun Concept nasceu da consciência ambiental e social de um pequeno núcleo de investidores que percebeu que ao anular o consumo de combustíveis fósseis poderia não só diminuir os impactos ao nível das alterações climáticas e consequente degradação dos ecossistemas, como promover atividades económicas com maiores rendimentos e melhores oportunidades de desenvolvimento social”.

O vencedor dos restantes 750 mil dólares do prémio será escolhido na grande final Chivas Venture em Los Angeles a 13 de Julho, após “pitches” divididos entre quartos e semifinais que eliminarão 25 dos 30 finalistas, o grupo final terá apenas cinco minutos para impressionar um painel de especialistas.

No total, candidataram-se a este financiamento mais de 6000 startups de todo o mundo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado