FCT e o IGFEJ vão partilhar recursos de TIC

Os dois organismos assinaram um protocolo de cooperação, que permitirá à FCCN expandir a sua rede.

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e o Instituto de Gestão Financeira e de Equipamentos da Justiça (IGFEJ) assinaram na última quarta-feira um protocolo de cooperação para àrea das suas operação de TIC.

De acordo com um comunicado, a parceria irá permitir à Fundação para a Ciência e a Tecnologia expandir a sua rede para um centro de dados comercial do país. Em contrapartida, dará suporte à interligação de dois datacenters do IGFEJ e ligação destas infra-estruturas ao Ponto de Troca de Tráfego da Administração Pública, gerido na Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESPAP).

Enquanto o presidente do conselho directivo da FCT, Paulo Ferrão, considerou que o protocolo “é um bom caso de cooperação pública”, Nuno Fonseca, director do departamento de serviços de suporte da IGFEJ, assinalou que “existem muitas áreas de interesse mútuo” a ambas as instituições.

Parte da missão do IGFEJ tem por missão a gestão das infra-estruturas e recursos tecnológicos públicos afectos à área da Justiça em Portugal.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado