KPMG compra “ponte” entre banca tradicional e fintech

A Matchi incorpora mais de 700 soluções de fintech seleccionadas e lista mais de 2 500 empresas, com as quais as instituições financeiras podem trabalhar.

A KPMG International anunciou a aquisição da Matchi, plataforma agregadora de oferta de fintechs, vocacionada para promover a interligação daquele tipos de startups com bancos e seguradoras. A estrutura incorpora mais de 700 soluções de fintech, e uma base de dados com mais de 2500 empresas, com as quais as instituições financeiras podem trabalhar, diz um comunicado.

As empresas e soluções de fintech incluídas nesta plataforma são avaliadas e submetidas a um processo de curadoria, de modo a qualificarem-se para integrar a Matchi. As instituições financeiras podem pesquisar uma determinada empresa ou solução, ou lançar um “Desafio de Inovação”, que permite apresentar uma problemática específica ao mercado de fintech global, e posteriormente receber recomendações de especialistas.

“A compra da Matchi permite às firmas membro da KPMG a entrega aos clientes do sector financeiro de novas ideias, já validadas pelo mercado, que contribuem para a resolução dos seus desafios mais difíceis,” afirma Nasser Sattar, líder de consultoria da KPMGPortugal.

 Desde o seu arranque, em 2013, a Matchi já ligou mais de 100 bancos e seguradoras a inovações de fintech, incluindo soluções de pagamentos de próxima geração, regtech, blockchain e seguros P2P.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado